Analambano – Proteja-se!

Não se trata de um vírus, Analambano não é um vírus, mas uma palavra do grego.

Curitiba é uma cidade muito fria para os padrões brasileiros, e no inverno o frio chega a ser intenso, com a temperatura chegando muitos vezes a estar abaixo de zero.

Nestes dias é bastante comum vermos pessoas usando “sobretudos”, que são uma espécie de blazer gigante que cobre até as pernas da pessoa, protegendo consideravelmente bem as pessoas que o usam, contra os efeitos do frio.

Mas ter um sobretudo no guarda-roupa não é capaz de proteger ninguém, é necessário que a pessoa o use.

Será que você tem usado o que você tem para se proteger?

Romanos 12:3 diz que Deus repartiu uma medida de fé para cada pessoa. Deus deu a cada pessoa uma medida de fé.

Em “Rocky Balboa”, Rocky (Silvester Stalone) em determinado momento diz que: “na vida quem vence é quem consegue suportar mais pancadas.”

Mas o que é que Analambano, esta frase de Rocky Balboa, e “os sobretudos” têm a ver entre si?

A Bíblia diz em Efésios 6:16, “tomando sobretudo, o escudo    da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados  do maligno.”

A palavra do grego que é traduzida por tomando é Analambano! Que significa: tomar algo com as mãos, pegar algo novamente.

Em outras palavras, o seu escudo da fé precisa ser pego por você e posto em posição, ou seja, ele não funciona sozinho.

Não basta ter o escudo, é necessário que você o tome com suas mãos e o ponha em posição. Qual posição? – Sobretudo! Esta é a posição na qual o seu escudo da fé deve ser colocado, cobrindo tudo, ou na frente de tudo. Assim é que seu escudo da fé deve ser posicionado para funcionar. Você precisa “ajuntar” o seu escudo e por ele a sua frente para o proteger.

Um escudo largado não pode fazer nada por você.

Analambano sobretudo o escudo da fé … ”. Pegue seu escudo da fé com suas próprias mãos, posicione-o “sobretudo”, a sua frente, e você poderá apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Deixe um comentário